Mar 09

Fig I:                   Fig I: Grupo de alunos de 10º ano durante a viagem;
Fig II: Representação, concelho de Baiona;
Ontem, realizou-se a visita de estudo á feira medieval em Baiona, Espanha. Foi uma viagem interessante, mas muito cansativa... A turma, estava muito divertida e todos com grandes expectativas em relação ao que iriam ver.

Fig III: Local onde tomamos a primeira e ultima refeição do dia;

Fig IV: Vista do local onde os autocarros estacionaram;
Chegamos a Espanha por volta das 11:30h. Os autocarros estavam ligeiramente distanciados da feira, e para não ter-mos de andar com as mochilas e alguns, com as arcas o dia inteiro, tivemos necessidade de levar nas nossas malas, um simples lanche para o "sustento da tarde".

Fig V: Imagem representante da feira;
Após uma caminhada, chegamos á feira onde cada aluno tinha o objectivo e o dever de a explorar ao máximo... Como é obvio, vimos muitas personagens representantes da época, vimos as formas de divertimento dos mais novos, e por todo o lado se via barraquinhas com iguarias da época.

Fig VI: Caravela atracada para museu;
Depois da feira explorada, fomos para mais perto da praia, e visitamos uma caravela. Aqui aproveitamos toda a paisagem azul que rodeava 'o barco' e tiramos bastantes fotografias, para mais tarde serem relembradas entre todos eos colegas da turma.
Depois de mais um museu histórico explorado, o nosso grupo decidiu ir á descoberta do castelo, que é um monumento gigantesco, rodeado por uma paisagem fabulosa...
Figs VII: Imagens representantes do castelo e das muralhas que o rodeavam;

De seguida, e já atrasados para arranjar lugar na primeira fila, fomos ver um confronto entre seis cavaleiros que disputavam a sua pericía, montados em cavalos. Estes animais, também são importantes para a história, pois serviam como meios de transporte, e em épocas de guerras eram eles os suportados e os dominados pelo ser humano...

Fig VIII:Imagem a representar o cavaleiro;

Ao fim de nos ser possível testar a pericía em cima dos animais, já eles antigos, como tínhamos hora marcada, com os professores, tivemos de regressar ao ponto de partida e voltar para os autocarros. Quando chegamos aos autocarros, ainda deu tempo para lancharmos e tirar-mos a ultimas fotografias ao pô-do-sol espanhol...

De regresso a casa, o grupo do 10º ano, continuava divertido e bem-disposto, após todo o cansaço...

Fig IX: Regresso divertido

Porém, houve quem não resiste-se ao cansado do dia passado, e...